21 de outubro de 2010

Arquivo em PPS

As mensagens que vão direto para a lixeira

Dos cerca de 50 emails que recebo por dia poderia dizer, sem fazer contas, que 80% possuem arquivo anexo em pps. São diversos tipos de texto: poesias, frases, dicas de culinária, receitas de bolo, crônicas de conhecidos e desconhecidos, trechos de obras da literatura nacional e internacional, orações, palestras prontas sobre variados temas, depoimentos de celebridades também sobre assuntos diversos, autoajuda (que saco!), orientações nutricionais, biografias... Tudo isso sempre acompanhado por fotos, muitas fotos, nem sempre lindas fotos. E uma musiquinha, sempre chatinha.

Estou sendo arrogante? Pois é, não consigo ser diferente disso. Me irrito ao receber um email, cujo assunto até me interessa e quando abro está lá: aquivo anexado em pps. Por que não enviar o texto corrido, ali mesmo, na caixa de texto? Ou, no máximo, anexado em word? Como é que alguém pode achar que ler um texto em pps é mais legal? Adoro ler, mas perde-se tempo demais passando aquelas intermináveis telas. Isso cansa. Só não cansa aquele que dedica seu tempo separando um conto inteiro em frases, só pra combinar com a foto e com a bendita musiquinha.

Hoje de manhã, ao abrir meu gmail, dei de cara com 22 mensagens. Apaguei 18, direto, sem nem olhar o assunto. Motivo: aquele clip do lado direito me avisando de arquivo em anexo. Desculpe se você á uma das pessoas que me mandam mensagens desse tipo, mas não dá tempo. Se me enviarem os mesmos textos da forma tradicional prometo que pelo menos abro o email e passo os olhos. Mas com clip ao lado vai direto para a lixeira.

Creio que tenho liberdade suficiente para reclamar dessa prática, da mesma forma que já recebi emails de amigos solicitando que os retire de meu mailing por não gostarem de receber mensagens de pedido de ajuda para animais; ou porque não gostam de ler crônicas e por isso não querem receber avisos de atualização do meu blog. Perfeitamente compreensível.
.

3 comentários:

Lívia disse...

Mando para a lixeira todas as mensagens Enc:/Fwd:/Res:Fwd:Enc.

Aliás:

"Um amigo meu, recentemente desencarnado, mandou-me mensagem com uma notícia boa e uma ruim. A boa, diz ele, é que na hora da morte realmente assistimos ao filme de nossa vida. A ruim, continua, é que é em apresentação de powerpoint e com trilha sonora em midi".

Hehehe! :P

Beijos!

Lucimara Souza disse...

rsrsr
Amei!
E você sabe minha opinião a esse respeito, não é?!
Obrigada pelo comentário e por partilhar da minha revolta:
CANSEI DE INUTILIDADE PÚBLICA.
http://textos-e-reflexoes.blogspot.com/
Bjs

Frávia, a dona do brog disse...

To contigo e não abro! Não abro mão da (nossa) opinião, nem abro os anexos em pps... rsrsrs.