16 de março de 2009

Após uma semana fora do ar, estou de volta.

Fui surpreendida por um problema de saúde que promete virar meus próximos meses de cabeça para baixo, mas não pretendo abandonar meus fiéis leitores. Até porque preciso de todos para passar por estes tempos, né?

Então, vamos logo ao que interessa. Vou recomeçar minhas atividades por aqui falando de dignidade animal.
.
..Volta Redonda está às vesperas de sediar mais um daqueles espetáculos imbecis, em que animais são ultrajados e humilhados, enquanto uma população sádica grita e aplaude.

Estou falando do rodeio, que atinge os animais com maus tratos e atos cruéis.

Além da tortura prévia, como choques e espancamentos, animais mansos são levados a saltar e corcovear em desespero numa arena, devido ao uso de artifícios que os induzem a um comportamento anormal.

Conheça alguns:

. Sedém: tira de couro ou crina usada para comprimir a virilha e os genitais.

. Peiteira: tira de couro amarrada ao redor do tórax dos cavalos, provocando dor e sensação de asfixia.

. Sinos: pendurados na peiteira, os sinos produzem som, causando pânico.

. Esporas: aplicadas no baixo-ventre e no pescoço, produzem lesões no couro e até nos olhos.

Você também é um ser vivo como qualquer animal. Basta imaginar-se no lugar deles para sentir o tamanho da crueldade.

Nos próximos dias vou publicar aqui alguns textos e vídeos sobre o tema e espero que você, sensibilizado, divulgue para o maior número de pessoas.
.
Seja contra você também. Preserve a vida.
.

Um comentário:

Thayra Azevedo ♥ disse...

Primeiro, seja 'bem vinda de volta'! Você faz muita falta e Papai do céu está com vc, te fortalecendo.

****
Detesto rodeios, acredito que nunca fui em um. rsrs

beijoss