18 de fevereiro de 2009

Mais sobre a pena de Baudelaire

Ao visitar novamente o blog Prosa On Line, do JB, vi por lá uma resposta da Editora Autêntica sobre o post enviado na segunda-feira da semana passada, sobre a capa do livro A leitura e seu público no mundo contemporâneo, que publicamos também aui no blog..
Veja o email da editora na íntegra:
.
Acabo de ler o comentário da coluna sobre os dois livros que inauguram a coleção História e Historiografia publicados pela Autêntica Editora. Vocês corretamente apontaram uma falha de diagramação porque os dois livros foram produzidos juntos e, em função de um deslize de conferência, os créditos das imagens ficaram esquecidos. Mas essa falha - não tão incomum na rotina das editoras - foi corrigida com a reimpressão do primeiro caderno de cada livro, exemplares que não chegaram à redação de O Globo.

No caso do "Doze lições sobre a História", colocamos o adesivo nos primeiros livros que saíram por considerar uma falha grave a ausência dos créditos, portanto, não se trata de uma "curiosidade", e sim de uma compensação. Infelizmente, no caso do livro "A leitura e seu público no mundo contemporâneo", não tivemos chance de proceder dessa mesma maneira porque não vimos a falha a tempo.

Quanto à alteração da imagem da capa desse livro, o comentário de vocês nos chamou a atenção para a imprudência de se mexer numa imagem para adequá-la ao conteúdo do livro. De qualquer maneira, foram dois livros bem trabalhosos de produzir, porque as traduções e as revisões dos textos demandaram meses de trabalho.

Agradeço muito pela atenção aos livros, que realmente inauguram uma coleção muito oportuna para aqueles que trabalham com as novas pesquisas historiográficas.

Rejane Dias
Editora Responsável Autêntica Editora
.

Nenhum comentário: