17 de fevereiro de 2009

Isso deveria acontecer aqui na minha cidade também!


Prefeito de Nova Friburgo exonera
secretário municipal que mandou matar cães

Em nota oficial do dia 15/02, divulgada hoje, 17/02, o prefeito de Nova Friburgo (RJ), Heródoto Bento de Mello, diz por que exonerou o secretário municipal de Serviços Públicos, Marcelo Jaccoud, que mandou executar sem motivos três cães na última sexta-feira, 13.

Na semana passada, o secretário afirmou a uma comerciante da cidade, durante uma conversa telefônica gravada e exibida por uma emissora de TV local, ter contratado o veterinário Atilla Mattos para sacrificar os animais.

Centenas de defensores dos direitos dos animais marcaram presença em frente à Prefeitura de Nova Friburgo na manhã de sexta, para cobrar uma ação do governo em resposta ao extermínio dos animais.
.
Leia a Nota Oficial na íntegra:
.
NOTA OFICIAL
Ao chegar de Brasília no último dia 12, preocupado com a ação precipitada do Secretário de Serviços Públicos, engenheiro Marcelo Jaccoud, e, mais ainda, com suas inoportunas e infelizes declarações, captadas em um grampo secreto — realizado por uma senhora que representa uma entidade que recebe da Prefeitura R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) por ano para tratar de cães abandonados, ou seja, R$ 10.000,00 (dez mil reais) mensais —, chamei-o para saber a sua versão dos fatos. Infelizmente, não pude lhe dar razão, motivo pelo qual ele colocou prontamente o seu cargo à minha disposição. É um princípio meu dar a mão a todos os meus auxiliares que, eventualmente, cometam erros. O comportamento de Marcelo Jaccoud foi um procedimento intempestivo e impensado. Marcelo Jaccoud foi um secretário exemplar na sua dedicação e na sua honestidade. O ato dele e, pior, as suas palavras, ditas em momentos de irreflexão - sobretudo aquelas que, se mal interpretadas, são uma ofensa a nossos irmãos -, me colocaram na posição de aceitar, imediatamente, seu pedido de exoneração, o que fiz.
Nova Friburgo, 15 de fevereiro de 2009.
HERÓDOTO BENTO DE MELLO
Prefeito
.

Um comentário:

CS Empreendimentos Digitais disse...

poderiamos fazer isso tb com pessoas que tratam mal os cães vadios, abandonados por donos sem escúpulos que os abandonam só porque ficaram velhos.