9 de junho de 2011

Papo Rápido

* Tenho ouvido nas rádios locais um spot para comercialização de unidades residenciais, cujo slogan é “Tenha uma vida de rei”. Gostaria imensamente de saber como é possível ter vida de rei numa casa com apenas dois quartos. E já que tais unidades estão sendo oferecidas pelo programa “Minha Casa Minha Vida”, claro que não devem ser dois enormes quartos, ambos suíte e com closet, uma enorme sala, copa-cozinha, dispensa, banheiro social, dependência de empregada, bar, churrasqueira, piscina, sauna, jardim, varandão e garagem para quatro carros, né? Creio que a publicidade, neste caso, está um tanto incoerente.

* Por falar em publicidade, vi no Twitter dia desses alguém criticando os spots publicitários da prefeitura de Barra Mansa, veiculados nas rádios da região. Dizia o post que as falas são pra lá de piegas. E não é que eu concordo?!

* Educação no trânsito é artigo de luxo mesmo. É o local onde todo mundo mostra o quanto o ser humano pode ser irracional. Depois vêm me dizer que dar seta, não forçar passagem e respeitar filas é coisa de mulher. Para mim é coisa de gente educada.

* Pasmem, caríssimos leitores: a prefeitura de Volta Redonda colocou duas grandes faixas na entrada da Ilha São João, durante a XVIII ExpoAgro, no último fim de semana. As duas com erros de Português graves:

“É expressamente proibido a entrada e a permanência de menores de 16 anos desacompanhados dos responsáveis.”

Obrigatório a entrega de 1kg de alimento não perecível (menos sal).”

Fotos comprovam:


Se estiver precisando de revisor, estou à disposição.

*Atenção restaurantes que fazem sucesso com seus deliciosos caldos nestes dias frios: este prato deve ser servido com pão em quantidade farta. Quatro torradinhas minguadas no prato da cumbuca é covardia.

* Não posso deixar de registrar a ótima impressão que me causou a Banda Solaira, que se apresentou durante a programação da XVIII  ExpoAgro, na Ilha São João. Músicos e coro nos mostram arranjos criativos e belíssimos para um repertório que passaria por simples reprodução de grandes sucessos, não fosse o talento de cada um dos integrantes, sob o comando do competente Henrique Solaira. Gostei muito e quero mais.

* Ainda no assunto música, termino o Papo Rápido de hoje com um beijo muito afetuoso no meu super amigo Jorge Guilherme. Lindo trabalho e merecido sucesso. Acompanho a história dele desde os primeiros sons e sei o quanto Jorginho merece esta ascensão. É resultado certo de trabalho bem feito.
.

Nenhum comentário: