3 de abril de 2011

Encerrando o dia

Noite de sábado, fresca.
A chuva acabou, as janelas já podem ser abertas, e o que sobrou de brisa entra na minha sala, tornando meu ambiente de trabalho mais agradável.
Passa longe da meia noite. Nossa! São mais de uma da manhã; já é início de domingo.
Ainda brinco com a gata – a Flora – que, animada pelo clima ainda intenso na sala-escritório, corre de um lado para outro, como se ainda fosse dia.

Tomo cerveja.
Abro agora a última lata, das que sobraram do encontro de ontem, com minha amiga Cintia (Ah, conversa boa! Sorvi cada minuto..!)
E escrevo.
Faço resenha de um livro, comento no blog Corpoético, dou uma passeada no Skoob e aproveito para fazer o histórico do livro “Clarice,”, com o qual me deleito atualmente.

Sinto sono, os olhos melam, pesam.
Penso na próxima crônica, mas já estou muito cansada.
Ouço a rádio JB e a programação musical me leva à infância.
Volto a ter lembranças que não quero ter, mas que ainda não sou capaz de esquecer.
Danço com ela em pensamento e a imagino aqui ao meu lado num papo corriqueiro. Ai, isso dói.

Sinto tristeza, saudade.
Dormir é a solução. Amanhã, mais um recomeço.
Ela retornará à minha memória, várias vezes. É assim, todos os dias. Parece que está aqui ao lado. Ouço a voz.
A cabeça desliga, mas não apaga nada, infelizmente.
Carência que não tem cura; falta que não se ocupa; buraco sem fundo. Fecho os olhos.
.

3 comentários:

Luciano Neto disse...

Notei uma pontinha de melancolia...me identifiquei! hehe...não que eu queira incentivar, vc entendeu, né? rs

A JB é ótima! Atualmente ouço a Sulamérica Paradiso que tem o mesmo padrão da JB, mas só ouço de madrugada, odeio comerciais rsrs...


Beijos!

CS Empreendimentos Digitais disse...

Acho que muita gente vai se identificar com essa "ponta de melancolia" que vc traduziu nesse texto. Mesmo que sejam por razões diferentes...

Adoro a JB tb e incluo na minha lista a Globo FM e a Sul America Paradiso. Tão boas quanto!

Obrigada pela parte que me toca... Hehehe! A-do-rei tb, como sempre essas nossas cervejas são perfeitas! E vale lembrar a trilha sonora do Cake! Rsrsrsr!

Bjs

cursinho campinas disse...

Uma NOITE DE SONO, COM CERTEZA É UMA COISA MARAVILHOSA PRA REFAZER AS ENERGIAS!