7 de fevereiro de 2011

Papo Rápido

* Após dezenas de tentativas de contato com o SAC da NET TV, que agora se chama Sim!, descubro que só se resolvem problemas pessoalmente (pelo menos por enquanto). Para quem não sabe, a sede da empresa em Volta Redonda fica lá no alto do bairro São João. Para mim, que tenho carro, ainda vá lá. Mas e o assinante que tem de subir a pé? Pensamos que mudando de nome ou de dono o atendimento fosse melhorar... Doce ilusão.

* Não consigo não falar do Sider Shopping, né? Mas não tem jeito. Ele é o maior e mais frequentado entre os dois existentes na cidade. E para quem não tem opção melhor de ambiente com ar condicionado, cinema e café, fazer o quê? A crítica da vez é em relação aos elevadores: se a administração do estabelecimento ainda não sabe, eu dou a dica: ascensoristas precisam de treinamento, para que possam, no mínimo, ensinar aos usuários a seguirem regrinhas básicas de educação.
(E os banheiros continuam daquele jeito..!)

* Me perguntaram dia desses porque não falo nada sobre o outro shopping, o Pontual. Na verdade não frequento. Não tem uma praça de alimentação decente e as lojas não me atraem, com exceção da livraria Veredas, por motivos óbvios. Se o que me chama ao shopping, antes de tudo, é o ar condicionado, tudo o que preciso está no Sider, com exceção dos banheiros, por motivos também óbvios.

* Insuportável sair às ruas à tarde para dar conta das pendências rotineiras. Com a canícula dos últimos dias, pelo menos eu, alérgica a este calor inominável, sequer consigo andar 100 metros sem me sentir mal. Bem que Volta Redonda poderia inovar e implantar a siesta após o almoço. Não como na Espanha ou Grécia, onde se dorme entre às 12h e 17h. Mas para que a gente possa ir ao comércio ou outros estabelecimentos a partir do fim da tarde, se se sentir torrado. As lojas, por exemplo, poderiam funcionar de 8h às 13h. E depois, de 17h às 22h. Que tal?

* Alô, prefeitura de Volta Redonda! Out door com erro de ortografia é muito feio, viu?
.

Nenhum comentário: