Em época de campanha eleitoral chega de tudo um pouco na minha caixa de emails. Com certeza na sua também. Alguns assuntos são interessantes, outros nem tanto, e outros, como tantos, nem abro.
Mas, há o que não são isso nem aquilo, mas que me chocam. Como o que recebi essa semana, do meu amigo Calino, no qual estão anexadas algumas fichas de inscrição de candidatos conhecidos, como jogadores de futebol, mulheres fruta e diversas figurinhas do universo midiático.
O que me causou maior tristeza – tristeza mesmo – foi a ficha daquela que o público passou a conhecer como Mulher Pera. Uma morena de seios fartos, que não sei dizer se é bonita, porque a foto é péssima. O nome verdadeiro dela é Suellem Aline Mendes Silva, natural de Guaratinguetá. Sua ocupação: ator e diretor de espetáculos públicos. Grau de escolaridade: lê e escreve.
Lê e escreve!
No momento em que vi a ficha, confesso que ri, mas depois, pensando bem no que representa o cadastro dessa mulher no Tribunal Eleitoral, bateu aquele desânimo, aquela preguiça da qual já falei aqui no blog. Gente como ela consegue se candidatar, existe aos montes por esse Brasil, e pior, se elege.
Estamos cansados de vê-los por aí, fazendo e falando bobagens. Se você olhar para o lado, pode ser o seu vizinho, o amigo da igreja, o pipoqueiro, o pai de um amigo do seu filho, a dançarina da boate. Nada contra ninguém em especial, mas a candidatura dessa que lê e escreve é um retrato sem photoshop da ainda capenga política eleitoral brasileira.
.
6 comentários:
É realmente a "cara" da política de nosso país!! Pior que isso, acho que é ver e ouvir a Tiririca falando, cantando e se contorcendo, dando a entender que está com uma dor de barriga daquelas. Será mesmo mais um para fazer “palhaçada” no Congresso Nacional.
Época de eleições vemos de tudo. Ainda não recebi coisas deste nível em minha caixa de e-mails, mas nem precisa, com este texto magnífico já entendo tudo. Infelizmente esta ainda é a realidade, como disse "um retrato sem photoshop da ainda capenga política eleitoral brasileira."
Temos que buscar e continuar trabalhando por mudanças!
Fico quase sem palavras!
Os que não concordam com isso e muito mais que sabemos existir, devem ter Postura, Atitude. Sim, com MAIÚSCULAS, pois não devem ser interesseiras, oportunistas e peertencentes ao que intitularam: "Lei Gerson", a vantagem em tudo.
Dão duas opções, "uma" ou o "outro", e a massa acredita que precisa escolher um, dentre os dois, esquecendo-se, cegamente, como dementados, as demais opções.
Ajudar o povo a pensar deve ser nossa maior tarefa.
Bem, eu disse pensar? Corrijo, raciocinar, ligar fatos, coisas, refletir...
É o que preciso fazer, e aprender a fazer...
Pode parecer maluquice, mas eu adoro horário eleitoral, faço questão de assistir sempre. Caceta e planeta, pânico perde no conteúdo... (não sei se é bom ou ruim isso). Waguinho, o ex vocalista dos decadentes grupo de pagode, "Os Morenos" de terno e gravata discurssando o que fará como legislador...
Acredito que podemos mudar isso sendo mais criticos, perceptivos e participativos no meio político, exercendo nosso DEVER de cidadão.
E vamos que vamos, manifestando essas anomalias existentes rssss
Lele
Oba! Acho que vou me candidatar. Também leio e escrevo.
Afffffffffffff... Mutantes atrás de emprego!!
Postar um comentário