Chegamos ao dia 24 de dezembro e juro, juro que tentei, mas não consegui ficar quieta. Muita gente vai dizer que o que digo é porque não gosto de Natal etc, mas juro, de novo, que não. Até porque ouvi as mesmas críticas de outras pessoas.
Vamos lá: A decoração (?) de Natal de Volta Redonda. O que é aquilo? O que são aquelas coisas que ficam em cima dos postes nas principais avenidas? E o que é aquela outra coisa no viaduto N. S. das Graças, no trecho que passa na saída da Amaral Peixoto para a Vila? O que são aquelas árvores e outras peças que estão no canteiro central da rua 33?
Nada combina com nada. Não houve uma conceituação ou sequer um projeto. É necessário um estudo apropriado para se pensar na decoração de uma cidade para qualquer evento. A avenida Paulo de Frontin, por exemplo, vista da ponte Pequitito Amorim, parece a Marquês de Sapucaí. Aliás, a citada ponte, a meu ver, seria o grande destaque da decoração (?) natalina de Volta Redonda, não fosse a baixa qualidade dos conjuntos luminosos.
Só mais uma cosinha: estou curiosíssima pra saber quem foi que ganhou um quinhão do dinheiro público para fabricar aquelas árvores de Natal (?) que a prefeitura colocou em todos os estabelecimentos comerciais da cidade. Não aceitaria uma daquelas na minha casa, juro, de novo.
.
Um comentário:
As árvores do comércio realmente estão terríveis!!! hahaha
Postar um comentário