7 de agosto de 2011

Papo Rápido – VR Folia

Não fui, mas vi e ouvi:

* Se não me engano, ouvi nas rádios durante a semana que menores só entrariam na Ilha São João acompanhados dos pais e com comprovação por documentos. Mas no sábado à noite vi alguns grupos de jovens – muito jovens – com o abadá, desfilando na Vila Santa Cecília com latinhas de cerveja nas mãos. E não havia pais por perto.

* Às 5h15 da manhã de domingo um Chevette e um Jipe se chocaram num cruzamento do bairro Aterrado, entre as ruas César Salomonte e Oscar de Almeida Gama. Moradores do local viram que ocupantes dos carros usavam o abadá. O Chevette quase entrou pelo portão de uma casa e o Jipe arrebentou a parece do restaurante Centeio. Festa boa é assim: o povo encharca o sangue sai pela cidade fazendo m*.

* Alguns minutos depois, já com o dia amanhecido, a Ilha São João ainda bombava. Isso eu ouvi da minha casa, próxima à Ilha São João.

* Na tarde de domingo, por volta de 14h30, um folião vestindo o abadá foi visto sentado no degrau da porta da delegacia, com uma cara de desolação que era ao mesmo deprimente e hilária. “Este é um dos resultados inevitáveis. A galera enfia o pé na jaca e termina o fim de semana no xilindró. E os amigos é que se f*”. Olha lá o coitado...”

* Não gosto de Axé, mas pelo que ouvi de casa a programação de sábado foi melhor que a de sexta. Na primeira noite ficamos na dúvida se estávamos escutando sertanejo universitário ou outra coisa qualquer. Chocho.

* Chiclete com Banana mobiliza mesmo. Ouvíamos de casa o público cantando. 
 .

Um comentário:

GIL ROSZA disse...

Também não preciso comprar abadá pro VR Folia. Nas madrugadas no meu quarto, ouço tudo tão alto que é como se os músicos tivessem sentados na minha cama.