Do lado esquerdo do peito



“Do lado esquerdo do peito”, meu terceiro livro, é um relato sobre a luta contra o câncer de mama, que vivi em 2009. O grande diferencial do livro é o bom humor com que consegui tratar esta experiência.

Durante todo o tratamento expressei um pouco dessa experiência aqui mesmo, no blog. Foram várias as crônicas nas quais falei sobre estar careca, os piores dias de enjoo, as pequenas vitórias de cada dia, meu aprendizado pessoal. Por isso, muitos amigos me incentivaram a escrever um livro, depois que tudo passasse.

Agora, leitores e amigos poderão conhecer a fundo minha história, no mesmo tom de bate-papo, desde as primeiras suspeitas, quando descobri um caroço na mama esquerda, até o fim do tratamento, passando pela relação com a família, marido, filho, amigos, sexo, rotina. 

Quero, com este livro, dizer que é possível e necessário, antes de vencer a doença, vencer a si próprio. É isso o que o câncer me ensinou. A gente morre de qualquer jeito, claro, portanto não se trata de vencer a morte. É preciso compreender que a máquina pifa, que pode ter conserto se houver aceitação irrestrita, com os pés no chão. Se for a hora de morrer, vai morrer, mas é plenamente possível lutar. E muito digno.

---


Do lado esquerdo do peito, Editora Penalux
Link para degustação da obra: http://ow.ly/pBT5d
Fanpage: escritoragiovanadamaceno
>
.
.

Nenhum comentário: