6 de junho de 2011

Visão Coletiva em primeira exposição

A Galeria de Arte Clécio Penedo, do UBM, em Barra Mansa, abre hoje às 20 horas a I Exposição de Fotografias do grupo Visão Coletiva.

Quinze novos fotógrafos mostram ao público sua sensibilidade em trabalhos variadíssimos e de tamanha qualidade que mereceram uma apresentação de um dos melhores profissionais da área na região, André Sodré. “É uma calmaria aos olhos um grupo de novos fotógrafos tão eclético na escolha dos temas, estética pessoal e compreensão do que é fotografar e ao mesmo tempo análogo em objetivos e na busca de um estilo”, avalia.

A exposição reúne fotos de Leonan Claro, Mariana Alves, Tatiana Santos, Vinícius Luiz, Jader Mattos, Dayana Oliveira, Jair de Assis, Bia Vilela, Leandro Torturella, Ingrid Alves, Louyse Gerardo, Tamer Brito, Victor Mauro, Nathany Marques, Fernanda Lider.

O grupo Visão Coletiva nasceu na rede social Flickr, em 2010, com uma pequena turma que compartilhava interesses comuns na área da fotografia. Atualmente são 76 pessoas que postam suas fotos e participam on line do grupo. “Estar com o Visão Coletiva é a realização de um sonho; há muito admirava de longe as atividades desta galera”, revela Jair de Assis.

A maioria dos participantes é de Volta Redonda e Barra Mansa, mas há também membros ativos de outras cidades, como Beatriz Villela, de Cruzeiro/SP, e o brasileiro que vive na Alemanha, João Xavi.

O grupo Visão Coletiva é aberto a todos os interessados em fotografia, tanto amadores como profissionais, como forma de linguagem e expressão. “Desde a infância queria aprender fotografia, mas não imaginava que ela faria parte da minha vida profissional, ao mesmo tempo em que se transforma numa atividade tão prazerosa. A fotografia me proporciona uma expressão artística extrema”, define Jader Mattos.

A exposição fica aberta de hoje até 1° de julho, de segunda a sexta, das 16 às 21 horas.

3 comentários:

CS Empreendimentos Digitais disse...

Lindasssss!
É o tipo de exposição que estávamos conversando aquele dia lá em BM, lembra?!

Jair de Assis disse...

Obrigado Gi! É um orgulho sermos divulgados por você.

Dayana Oliveira disse...

A primeira de varias que ainda há de vir! Obrigada pela divulgação Giovana!